Press "Enter" to skip to content

“Telecoms muito low-cost não são sustentáveis.” Entrevista à CEO da Ericsson Portugal

Ao fim de um ano como CEO da Ericsson Portugal, Sofia Vaz Pires diz que “o balanço não podia ser mais positivo”. Em entrevista, a gestora analisa também o setor das telecomunicações no país.

Sofia Vaz Pires é presidente executiva da Ericsson Portugal há um ano, tendo transitado para a função a partir da operadora Nos. Numa entrevista de balanço e análise ao setor, a gestora opta por traçar uma linha clara entre o papel das operadoras e o papel das fabricantes de equipamentos de telecomunicações, que vivem um momento de crescimento com o lançamento do 5G.

A responsável prefere não se comprometer nem levantar grandes ondas, mantendo-se à margem da hostilidade que existe entre as principais operadoras e a Anacom. Diz sentir que o regulador ouve “com muita atenção” o que a Ericsson tem para partilhar, mas alerta que é do interesse de todos que o setor seja “saudável”. Forçar uma guerra de preços seria prejudicial para as empresas e até para os clientes, defende, podendo castigar a qualidade do serviço.

Publicado originalmente no ECO.
29 de julho de 2022, às 7:14

Fotografia por Ericsson Portugal