Press "Enter" to skip to content

Empresas de encomendas antecipam loucura da Black Friday

Com o comércio físico restringido pelo estado de emergência, os portugueses vão comprar online na Black Friday. CTT, DPD e Correos esperam dias de pico com centenas de milhares de encomendas.

É certo que a Black Friday começou como uma campanha de compras em loja. Mas, de ano para ano, esta mega promoção tem crescido e cativado cada vez mais o mundo online. Em 2020, a pandemia pode dar um toque final nesta transição, depois de o impacto nos hábitos de consumo ter atirado o comércio eletrónico para valores impensáveis ao longo dos últimos meses, marcados por restrições e pelo confinamento.

Enquanto milhares de portugueses vão fazendo compras a partir do sofá lá de casa, do outro lado, empresas como os CTT, DPD e Correos aceleram o passo para dar resposta à chuva de pacotes nos centros de distribuição. Onde a internet tramou o negócio do correio, as entregas de encomendas geraram um novo filão de receita. Sobretudo nesta temporada de pico da Black Friday e da Cyber Monday, entre 27 de novembro e 1 de dezembro, altura ideal para as compras do Natal.

Publicado originalmente no ECO.
27 de novembro de 2020, às 7:07