Press "Enter" to skip to content

As máquinas da Porsche são feitas nesta fábrica de Braga

A ITEC faz algumas das máquinas e robôs usados por grandes fabricantes na construção de automóveis de luxo. Mas a empresa quer crescer e investir. E desenvolver mais tecnologia, de Braga para o mundo.

É de uma pequena rua na periferia de Braga, quase totalmente ocupada por empresas, que partem algumas das máquinas usadas por grandes empresas no fabrico de peças para automóveis de marcas de luxo: Audi, BMW, Porsche e Rolls Royce. A empresa que as faz dá pelo nome de ITEC e foi fundada por antigos alunos de engenharia da Universidade do Minho. “Temos uma equipa de engenharia com competências nas áreas da mecânica, de software e de projeto elétrico, que se dedica à produção de células robotizadas para linhas de produção”, resume Carlos Rodrigues, um dos sócios.

Esta empresa do norte do país tem assistido a um crescimento acentuado do volume de negócios. Fechou 2016 com faturação na ordem dos 9,1 milhões de euros, face aos 5,4 milhões registados em 2015. Este ano, estimava fechar 2017 com 13 milhões de volume de negócios. Mas, perto do fim de maio, garante ter já esse valor “em carteira”, face às (…).

Publicado originalmente no ECO.
28 de maio de 2017, às 15:00